FANDOM

A Menina Que Roubava Livros
Untitled-1
  • No meio de conflitos na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, uma menina chamada Liesel e seu irmão acabam fugindo de sua cidade e vão morar em um novo lar, com uma nova família adotiva.Na metade do caminho, seu irmão morre e é enterrado próximo aos trilhos. Ao chegar na rua chamada Paraíso ela encontrou com sua nova mãe,diferente da biológica no principio não a compreendia e nem a amava e seu novo pai Hans, compreensivo e amoroso com quem ela mais sentiu-se a vontade, e que a alfabetizou posteriormente . A menina começou a se acostumar com sua nova vida .Em tempos de Gerra Nazista livros foram incendiados, Liesel, no início vai a casa do prefeito e juntamente com a esposa dele começa a ler livros na biblioteca, até que o prefeito descobre e a proíbe. Depois disso ela passa a encontrar uma maneira de entrar na biblioteca as escondidas e furta todo dia um livro, mas com a vontade de devolvê-los, uma aventura e medo constante. Max Vanderburg, um judeu, é escondido no porão da casa da família com sua saúde delicada apos sofrer agressões físicas do exercito de Hitler e desperta ainda mais a curiosidade e desejo de Liesel a ler livros.Em meio aos furtos constantes de livros da menina , se apaixona por seu amigo e vizinho de sua casa, que estudam na mesma escola e sempre estão juntos chamado Rudy Stuner. Quando vários bombardeiros vieram na direção de sua cidade,ela ,sua família, Rudy e vizinhos escondem-se em seus porões no meio de cinzas. A tragédia se instala e meio a estes e outros conflitos, ela segue vivendo e superando momentos difíceis marcados nesta época de guerra.

LinksEditar